An Lise Do Filme Crash No Limite
Educação, Cultura e Sociedade – Prof. Tania Torres
Análise do filme “Crash, no limite”
Este é um filme muito interessante, pois existem vários personagens de etnias diferentes, que não são próximos uns dos outros,mas quando há um roubo de um carro, os personagens começam a ter uma ligação.
Ele retrata bem como o ser humano possui o lado bom e o lado ruim, como por exemplo, o policial que é corrupto e se aproveita da posição de polícia, fazendo sacanagem com a mulher de um cara. Em outra cena, esta mulher capota o carro e o este policial vai salvá-la antes que o carro exploda. A mulher, a princípio, se recusa a entrar no carro, mas ele insiste que ficará tudo bem.
Outra cena interessante é que há um policial bem correto, justo e não concorda com nada que o corrupto faz, em outro momento, ele dá carona para o cara que roubou o carro no início do filme, sem saber que ele é ladrão. O ladrão coloca sua mão no bolso pra tirar algo. O policial com medo e com preconceito, pois o cara é negro, atira nele antes de ele tirar a mão do bolso. Ele morre com um santinho na mão, pois ele tinha medo de andar de carro e sempre carregava essa imagem com ele. São cenas como essas que vemos pelo filme: uma sociedade preconceituosa e egoísta, que é, na maioria dos lugares, a mais pura realidade, e que todos têm os lados extremos dentro de cada um. Ninguém é cem por cento bom ou mal. Basta escolher qual lado deixar florescer.