AN LISE DE INVESTIMENTOS
Lucas Alberto Tafuri – RA: 6825504355
AVA
SÃO PAULO
Abril/ 2015
SUMÁRIO
Globalização
A globalização é uma consequência inevitável do capitalismo, e um fenômeno que acontece por causa das empresas que montam filiais em outros países e se tornam multinacionais ou transnacionais.
Ela trás com si vários fatores positivos e negativos. Podem ser citados como positivos:
- Avanço da tecnologia
- Avanço da medicina
- Avanço dos meios te transporte, e a ligação dos lugares através deles.
Podem ser citados como negativos:
- Desemprego estrutural
- Enfraquecimento do Estado-Nação.
Além disso, a globalização provoca mudança de muitas coisas no mundo. Ela trás costumes de um determinado lugar do mundo para outro lugar que era totalmente diferente.
Se continuar essa troca de cultura o mundo poderá se tornar totalmente homogêneo, possuindo apenas uma única língua e até uma mesma cultura.
O PROCESSO DE GLOBALIZAÇÃO DAS ECONOMIAS
Podemos observar que ao final do século XX e início deste, a globalização das economias revela-se através de políticas liberais adotadas por inúmeros governos que vêm atuando sistematicamente a favor do mercado financeiro, dificultando a relação entre a produção e a utilização da força de trabalho.
Devemos aí colocar parênteses. As influências e créditos à globalização reforçam-se e ampliam-se com o uso excessivo da própria palavra que se revela, na verdade, na retórica de governantes – incluam-se aí os do Brasil – como maneira para abrandar e/ou justificar tanto a adoção de medidas impopulares como a inexistência de resultados prometidos ao longo das suas campanhas: crescimento econômico, elevação dos níveis de emprego e inclusão social.
O significado da palavra globalização para os ricos e poderosos é inteiramente específico, foi idealizado de forma particular, significando que a difusão desse processo tem uma única finalidade – servir aos seus