An lise de Investimentos
Introdução
O trabalho tem por finalidade apresentar um plano de negócio, onde teremos de analisar seus resultados.
Investimentos:
No grupo investimentos são classificados as participações e aplicações financeiras de caráter permanente, com o objetivo de gerar rendimentos para a empresa de forma que esses bens e direitos não sejam destinados a manutenção das atividades normais da companhia.
Segue exemplos que fazem parte desse grupo:
Obras de arte
As obras de arte existentes na empresa são um tipo de investimentos, sendo elas desvinculadas da atividade principal da empresa . Para que uma obra de arte seja classificada como investimento, a empresa não deve ter a intenção de vende-la.
Investimento em ouro
Uma forma de investimento (aplicação que tem por objetivo gerar lucro para empresa).
Propriedades para investimento
Também conhecida como bens de renda, são geradores de renda, sendo propriedades que não são utilizadas para o desenvolvimento de atividades da própria empresa.
Terrenos e imóveis para futura utilização
São bens que a empresa tem mas não usa e também não coloca como geradores de renda.
Participações societárias
São participações (investimentos) em outras sociedades (coligadas e controladas) que não são destinadas a venda. A empresa não deve ter a intenção de se desfazer destes investimentos em um horizonte previsível.
Investimentos em coligadas : Uma socidade é considerada coligada quando a empresa investidora possui influência significativas na administração dela mas não a controla.
Investimentos em controladas : Quando a empresa investidora controla uma companhia na qual ela participa, esta é chamada controlada.
Obs: Se todas as ações de uma empresa pertencerem a outra, ela não é apenas controladas. Ela passa a ser uma subsidiaria integral (empresa cujo capital pertence unicamente a uma outra empresa).
Participações em outras empresas
São ações/ cotas em outras empresas que não sejam coligadas e controladas. Dessa forma,