An Lise Cisne Negro
ANÁLISE CRÍTICA DO FILME: “Cisne Negro”
Santo André – São Paulo 2015 FACULDADE UNIESP SANTO ANDRÉ
ANÁLISE CRÍTICA DO FILME: “Cisne Negro”.
Análise Crítica do filme “Cisne Negro” para fins de avaliação da disciplina de Introdução a Psicologia, do curso de Pedagogia, da faculdade Uniesp Santo André. Orientado pela professora Sandra Sant’ Ana , realizado pelos alunos:
Jéssica Daiane B. da Silva Monthay
Rosimara Villar Reis
Kaoane Dalira dos Anjos
Gabriela Menezes Machado
Rosilma Alves do Carmo
Rosimira R. Neves da Silva
Thais Bueno da Silva
Simone Falcão de Oliveira
Santo André – São Paulo
2015
ANÁLISE CRÍTICA DO FILME: Cisne Negro.
Direção: Darren Aronofsky
Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Vicent Cassel Nome Original: Black Swan
Ano: 2010
Duração: 107 min
País: EUA
Classificação: 16 anos
Gênero: Suspense
SINOPSE
Nina Sayers (Natalie Portman) é bailarina de uma companhia nova-iorquina de balé. Sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica (Barbara Hershey), bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy (Vincent Cassel), decide substituir a bailarina principal, Beth MacIntyre (Winona Ryder), na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily (Mila Kunis), que deixa Thomas impressionado.
O Lago dos Cisnes requer uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa malícia e sensualidade. Lily se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Negro, porém Nina é a própria personificação do Cisne Branco. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa, repleta de rivalidade, e Nina começa a entrar em contato com seu lado mais sombrio, prejudicando seu equlíbrio