América e suas características
Esse trabalho aborda sobre as questões econômicas do Brasil divididas em seis temas, os quais irão ser a agricultura, onde se destacam o café, a soja, e a cana-de-açúcar; o extrativismo, uma atividade bastante difundida no Brasil, principalmente na região norte, na floresta Amazônica é extraído madeiras, castanha-do-pará, látex da seringueira, açaí e muitos outros, além do nordeste que extrai carnaúba e babaçu; as fontes de energia no Brasil, a qual é diversificada, a principal fonte para produzir energia elétrica é a hidrelétrica, e a principal energia para produzir combustível é o petróleo; a indústria, que vem se diversificando ao longo dos anos, dessa forma proporcionando um crescimento na economia do país; o transporte que a sua base ainda está ligada a rodovias, e seu crescimento esquecido nas outras décadas, ainda precisa de bastante mudanças; e o comercio externo, que no passado eram compostas basicamente por produtos manufaturados, e na atualidade esse contexto mudou, pois as importações, cerca de 40%, são de matéria prima como combustíveis, minérios, trigo, carne, bebidas, artigos de informática, telefonia, máquinas, dentre outros.
Além do mais é abordado sobre a América do Sul, os países Andinos e as Guianas, ondes em tópicos de aspectos físicos, humanos, políticos e econômicos, serão caracterizados. A América do Sul abrange um território de 18 milhões de quilômetros quadrados e é banhada a leste pelo oceano Atlântico, a oeste pelo oceano Pacífico e ao norte pelo mar das Antilhas, conhecido como do Caribe. Também é cheio de riquezas naturais e de recursos.
Vale ressaltar outra região a América Platina dividida pelos países da Argentina, Uruguai e Paraguai. É assim chamada por esses três países serem banhados pelos rios formadores do Rio Prata. Apresentam uma rica tradição comum, as três nações, durante a colonização espanhola, faziam parte de uma única administração. Nessa região quase não houve a utilização da mão de obra escrava, o