América Anglo-Saxônica
• Línguas:
O continente americano foi colonizado por povos de várias nações europeias, entre eles: portugueses, espanhóis, franceses, ingleses e holandeses. Esses povos passaram a explorar toda a América e a impor sua cultura aos povos nativos do continente.
Essa influência cultural de diferentes nacionalidades produziu divisões entre os países do continente, especialmente no que se refere ao idioma. Diante desse fato, o continente é regionalizado em América Latina e América Anglo-Saxônica.
Essa divisão ocorre por conta da língua falada nos países do continente. Desse modo, são considerados países latinos todos aqueles que possuem línguas derivadas do latim, por exemplo: espanhol, francês e português.
Já as nações que falam língua de origem anglo-saxônica, como o inglês, formam a América Anglo-saxônica.
Existem países, como o Canadá, considerados anglo-saxônicos, mas que falam tanto o inglês como o Francês (isso em algumas partes do país), língua derivada do latim.
• Culturas:
Chamado nos séculos passados de "Novo Mundo", a América teve diferentes processos de colonização e implementação de distintas culturas oriundas do continente europeu, que deixou como herança cultural, dentre outras coisas, o idioma, muito numerosos no continente americano.
Com isso, passou-se a existir uma espécie de "divisão" ou "regionalização" do nosso continente, separando nações que tem um idioma latino (deriva do latim) dos que tem a influência linguística anglo-saxônica (uma espécie de inglês arcaico). Sendo assim, países que usam o idioma oficial como o português, espanhol e francês foram classificadas como parte da chamada América Latina. Os demais países, provenientes da língua inglesa com forte influência britânica, foram englobados na América Anglo-Saxônica.
Resumindo, Canadá (exceto a província de Quebec),