AMORTIZACAO SAC

603 palavras 3 páginas
ETAPA 3 Passo 1

Planilha de Amortização seguindo o Sistema de Amortização Constante (SAC):

A = SD0 / n Onde: A = valor da parcela de amortização. SD0 = valor do saldo devedor inicial (valor financiado). n = número de períodos (prazo contratado em meses). Planilha de Amortização seguindo o Sistema de Amortização Crescente (SACRE):

PMT = (PV/n) + PV * i

Onde:
PMT = valor da prestação mensal.
PV = valor do saldo devedor inicial n = número de períodos i = taxa mensal de juros Planilha de Amortização seguindo o Sistema de Amortização Francês (PRICE): PMT = PV * (( 1 + i)*i)/((1 + i) – 1)

Onde:
PMT = valor da prestação mensal.
PV = valor do saldo devedor inicial n = número de períodos i = taxa mensal de juros
ETAPA 4

Passos 1 e 2

O IGP-M tem como base metodológica a estrutura do Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI), resultando da média ponderada de três índices de preços: o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M), o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M) e o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M). À semelhança do IGP-DI, a escolha desses três componentes do IGP-M tem origem no fato de refletirem adequadamente a evolução de preços de atividades produtivas passíveis de serem sistematicamente pesquisadas (operações de comercialização em nível de produtor, no varejo e na construção civil). Quanto à adoção dos pesos convencionados, cujos valores representam a importância relativa de cada um desses índices no cômputo da despesa interna bruta, justifica-se do seguinte modo: a) os 60% representados pelo IPA-M equivalem ao valor adicionado pela produção, transportes e comercialização de bens de consumo e de produção nas transações comerciais a grosso; b) os 30% de participação do IPC-M equivalem ao valor adicionado pelo setor varejista e pelos serviços de consumo; c) quanto aos 10% complementares,

Relacionados

  • Aneel
    228591 palavras | 915 páginas