Amores
O que podemos afirmar é que uma geração comum originou os macacos (pongidae) e os homens (hominidae). Porém, esses dois grupos seguiram caminhos diferentes na evolução, sendo que os Pongidae passaram a apresentar formas de chipanzé, gorila e orangotango, e os hominidae passaram por diversas transformações até chegar a forma atual de homo sapiens A evolução do homem divide-se em três etapas:
Paleolítico: conhecido também como a idade da pedra lascada é dividido em Paleolítico superior e inferior, que vai de 500.00 – 30.000 a. C 30.000 – 8.000 a.C.
2. Neolítico: conhecido também como a nova idade da pedra, vai do ano 8.000 – 5.000 a.C.
3. idade dos metais: vai do ano 5.000 – 4.000 a.C.
Muitas descobertas, não foram feitas pelos homens, mas de modo em que ninguém precisou procurá-las. O homem, com o passar do tempo foi evoluindo, passando de uma “espécie” para a outra ganhando as características que hoje conhecemos. Vejamos a explicação científica para essa evolução.
Australopithecus: que significa macaco do sul, ele media até 115 centímetros de altura, andavam na posição vertical, e usavam como armas ou como instrumentos paus e pedras, não usavam a palavra como forma de comunicação, mais 2,5 milhões de anos começaram a caçar carne, pois para digerir, seria para eles bem melhor, sendo que a partir daí seu sistema fisiológico, fazendo com que seu estômago diminuísse.
Homo Habilis: seu nome significa homem habilidoso, pelo fato de ter habilidade com as mãos, e com instrumentos de trabalho, seu cérebro era um pouco maior do que o Australopithecus, ou seja, mais inteligente e bem mais habilidoso do que outras espécies, fazendo assim, com que evoluíssem mais.
Homo