amor
Até quando dura o amor? Qual é o seu limite?
Com o passar do tempo nossa vida com Cristo nos ensina muitas coisas, e isso é maravilhoso, pois somos transformados e renovados em pessoas melhores, passamos de órfãs para filhos, de inimigos para amigos, de trevas para luz.
Isso é possível graças ao grande amor de Deus que vem através da graça e que foi provado pela morte de Jesus na cruz.
Para Jesus o limite do amor foi à cruz, foi a morte. E para mim?
Atrevo-me a fazer essa pergunta, mas quase não me atrevo a respondê-la. Meu amor também deve durar até a morte. É isso que meu Deus quer, então é isso que devo buscar. Amar.
Se o amor ultrapassa os limites da fé e da esperança (1Co 13:13), sendo o mais importante e sem ele nada tem valor e nada vale a pena fazer, então esse amor deve ser formado em mim e dessa forma, deixarei as coisas de menino para me tornar homem (1Co 13:12).
Por mais difícil que isso pareça de ser atingido, há uma grande alegria e certeza que me da fé e esperança, pois o mesmo Deus que fez transformações e renovações milagrosas pode fazer ainda mais essa, tão somente eu coloque meu coração a disposição.
Algo me diz que não será tão fácil ou agradável.
... mas então veremos face a face... (1Co 13:12). A própria face do amor é Jesus. E por mais que algo me diga que será difícil chegar a perfeição do amor, sei que valerá a pena por Ele... para ver aquele que me amou com tão grande amor... para vê-lo e ficar com Ele por toda a eternidade!