amor
Toda produzida haaaa
Te deixo quente, MEIGA E ABUSADA FAÇO VC SE PERDER, e quem foi que disse que eu estava apaixonada por vc eu só quero saber????
Hahahahahaha.
a) O texto 1 é uma tentativa de exaltar jocosamente o Estado de Alagoas, procurando realçar seus aspectos culturais; o texto 2 é uma visão real do povo alagoano no que ele tem de mais pitoresco e pungente.
b) Os textos 1 e 2 são preconceituosos em relação ao povo alagoano quando se utilizam de termos cientificamente eruditos, latinizados, contrastando com a realidade que retratam, humilde e sem escolaridade da ainda grande maioria da sua população.
c) Os textos 1 e 2 são uma elegia aos alagoanos porque retiram de sua realidade cáustica literariedade e musicalidade máximas, procurando reforçar o lado belo e forte do povo alagoano e do nordestino como um todo.
d) O texto 1 retrata Alagoas somente em seus teores elegíacos, ressaltando suas nuances de estado paradisíaco, ainda não explorado e valorizado pelos brasileiros que nele não moram; o texto 2 apenas consegue realçar poucos atrativos do alagoano, mostrando os aspectos do homem humilde e de condições econômicas precárias, buscando sensibilizar pela emoção os leitores/ouvintes.
e) Os dois textos fazem pouca referência aos aspectos culturais de Alagoas; procuram dar mais ênfase ao pitoresco, ao humor e à sátira disfarçada pela linguagem erudita.
102. Q14875
Desde o título, passando pelo recurso das aspas, até o apelo à ironia, Brayner provoca o interlocutor, para mostrar que, nos tempos “pós-contemporâneos”,
Anexo:
a) estimula-se, entre os jovens, o exercício da autonomia intelectual.
b) rejeita-se a ação reflexiva em nome de uma pseudoemancipação.
c) investe-se muito mais em bibliotecas e menos em entretenimento.
d) comprometem-se os princípios que defendem os direitos humanos.
e) resgatam-se, nas universidades,