Internacionalista
Por Norma Regina Silva
Homens e mulheres são, por natureza, diferentes - esse discurso conservador nos remete ao pensamento de que ambos não podem manifestar expressões e/ou sentimentos do gênero oposto, uma vez que tais atitudes iriam de encontro ao padrão estabelecido socialmente. E a que padrão estamos nos referindo???
Bom, uma vez que todos os seres humanos são dotados das mesmas capacidades físicas e psíquicas e são investidos dos mesmos sentimentos e necessidades, de onde vem a ideia de que "homem tem que ter jeito de homem” e “mulher tem que ter jeito de mulher"? Sem excessos, não podemos deixar de considerar o fato de que ambos - homens e mulheres – são constituídos por características dos dois sexos, por isso, atitudes e sentimentos que sejam diferentes do sexo predominante – seja masculino ou feminino - devem ser compreendidas e toleradas.
Independente da opção sexual, todos merecem respeito e liberdade para se expressar da maneira que achar conveniente desde que não afete ao próximo. Ainda que muitos considerem o padrão conservador como “certo”, não podemos desprezar o fato de que existem, sim, novos comportamentos e novas opções para que as pessoas façam suas escolhas e sejam felizes da maneira que quiserem.
Existem grupos que se rebelam contra os homossexuais e destorcem o conceito de unidade e respeito que deveria existir em todos os ambientes civilizados, causando um desequilíbrio social além de muita violência, seja física, psicológica, sentimental,...etc.
É importante entender que ninguém é obrigado a apoiar o homossexualismo ou ser homossexual, mas, sim, compreender, aceitar e respeitar as diferenças.
Particularmente, até o presente momento não identifiquei na mídia nenhum caso de homossexuais que tenham se manifestado contra heterossexuais simplesmente por não aceitarem o seu modo de ser. Imagine se isso acontecesse??? Muitos de nós não estaríamos vivos pra discutir esse tema tão polêmico, necessário e