Amor sem escalar
O filme Amor sem escalar (up in the air, 2009),do diretor Jason Reitman, conta a vida de um dos seus funcionários, um executivo que tem por missão demitir pessoas indo até elas, o que no filme demostra que tem bastante acontecer com frequência aparentando que a empresa passa por uma crise econômica. Ryan Bingham interpretado pelo Geoge Clooney exerce sua função de demitir funcionários com bastante habilidade e é um dos melhores funcionários da empresa, pois aparentemente consegue manter se alheio a realidade das pessoas demitida e fria o bastante para poder adaptar seu discurso em casa ocasião.
Ryan Bingham mostra uma competência interpessoal e inteligência emocional acima da media, todos os aspectos negativos de seu trabalho são bem trabalhados por ele ao ponto de não afeta lo. Sua vida é regida pela falta de compromissos e desprendimento com vínculos pessoais, mas as coisas começam a mudar depois que uma executiva tenta implementar um novo sistema de demissão em sua empresa. O sistema novo , é baseado em demissão sem ter que a necessidade de locomoção e através de vídeo conferencias, deixando Ryan Bingham em uma situação desconfortável tanto na hora de exercer seu trabalho como em seu objetivo pessoal de completar 1 milhão de milhas.
Com essa nova mudança pode perceber com isso afeta a vida dos funcionários, como uma pessoa considerada competente e de prestígio em sua empresa tem uma tremenda dificuldade ao lidar com uma situação nova. Podemos considerar essa parte do filme com a realidade atual, devido a termos um ambiente de alta instabilidade econômica, surgimento de novas tecnologias com mudanças drásticas em um curto período de tempo veem uma necessidade de sempre estar se atualizando e acompanhando as oscilações do mercado e dos asptqtos globais econômicos, afim de sempre tirar o melhor proveito das mudanças mundanas.
Ficha Técnica
Diretor: Jason Reitman
Elenco: George Clooney, Vera Farmiga, Anna Kendrick, Jason Bateman, Amy