Amor por contrato
ANÁLISE: AMOR POR CONTRATO
MOGI DAS CRUZES
OUTUBRO DE 2014
Michele Silva Rodrigues
RGM: 267509
ANÁLISE: AMOR POR CONTRATO
Trabalho para obtenção de nota parcial das disciplina
ANÁLISE: AMOR POR CONTRATO Solicitado pelo professor: Marina Alvarenga
MOGI DAS CRUZES
OUTUBRO DE 2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
ANÁLISE: AMOR POR CONTRATO
INTRODUÇÃO.
A partir das análises que realizamos a família perfeita com pai, mãe e um casal de filhos, vivendo o sonho americano de consumo, que se propagou pelo mundo inteiro. O perfeito retrato tem mais laços afetivos do que na vida real podemos ver, tanta perfeição que logo se vê tamanha “falsidade”, que existe nesses vínculo de afeto distinto.
Não há nessa família nenhuma construção de afeto e de alguma maneira a competição entre eles está dada pelo índice em vendas que cada um vai incentivando, naquilo que chamam de “onda” de consumo, fomentada por eles . Que diz respeito ao glamour e à exaltação das mesmas pelos consumidores, tem um importante sentido nesse tipo de sociedade, pois faz-se a busca de ‘segurança’ subjacente a ansiedades específicas do homem nos dia de hoje.
Na família virtual aprende na pele que o afeto é um imperativo do sujeito, e em determinado momento do filme, chegamos quase a esquecer que não são uma família como outra qualquer, obviamente também com seus silêncios, não ditos, afastamento emocional e negação. Até mesmo o desconhecimento da homossexualidade de um dos filhos acaba por remeter o espectador a algo que não é ausente em muitas famílias com as quais convivemos, e em muitos aspectos, a de cada um de nós. Fica ao final a certeza de que estamos todos ali de alguma maneira, e de que em algum momento, o que é realmente importante se perde um pouco em nossas vidas. Em uma cultura que desencoraja e mesmo impede esse tipo de vínculo, teremos indivíduos cada vez mais