amor pela propria vida
SENAI sul – Logística N1
O monge e o executivo
John Daily um executivo, bem sucedido que possuía tudo o que queria, tinha uma família perfeita composta por sua esposa e dois filho, um executivo de sucesso que acreditava ser um ótimo líder, e com uma situação financeira estável. Ele acreditava que tudo estava as mil maravilhas porem após uma movimento feito por seus funcionários que abalou o estado da empresa e dele como líder, fez com que ele notasse que talvez estivesse com uma visão errada do seu lado profissional. Porem não era apenas isso que estava errado em sua vida, ele já não possuía um bom convívio com os seus filhos e o seu casamento estava se desgastando, após uma conversa com sua esposa, ela pede para ele ir conversar com o pastor da igreja que eles frequentam, e ele aceita e vai conversar com o pastor, e ao concluir o pastor sugere que ele se isole por uma semana de tudo e de todos e vá passar esse período em um mosteiro cristão, ele de imediato alega que não iria, porem o medo de perder a família foi maior do que qualquer outro motivo que ele tinha para não ir. Ao chegar no monastério ele nota a diferença, logo ele que esta acostumado com uma vida tão agitada e cheia de tarefas durante o dia inteiro, ali teria paz e tranquilidade para poder relaxar e pensar em tudo que anda fazendo e o que vai fazer dali em diante.
Durante esse período suas obrigações eram ir as missas e as aulas ministradas pelos irmãos que moravam naquele local. Entre esses irmãos estava Len Hoffman um ex- executivo que obteve sucesso durante todo a sua vida profissional e de uma hora para outra simplesmente sumiu, e seus filhos não contavam para onde ele tinha ido morar, no mosteiro ele passou a ser chamado de Simeão.
Na primeira aula com o Simeão o John participou de um debate a respeito de poder e liderança e a ideia que compõe a liderança. Nas aulas seguintes tiveram conversaram a respeito de modelos de lideranças que estão ou estavam presentes