AMOR DE DEUS
Os judeus pensavam que a paternidade de abraão, lhes garantiria filiação com Deus, mas Jesus os chamou de (escravos). Esta é a realidade daqueles que mesmo tendo uma paternidade religiosa permanecem no velho caminho e escravos do pecado - O novo nascimento que nos leva ao caminho, diz rspeito à nossa entrada na família de Deus que é a igreja.
Para se entrar no novo caminho é necessário nascer de novo; não basta ter parentes nascidos de novo ou apenas ser membro de uma igreja. Certa vez alguem disse para um pastor: Eu não vou na sua igreja mas não tem problema, afinal de contas o nosso Deus é o mesmo não é?
O pastor deu a seguinte resposta: Não, o nosso Deus não é o mesmo; se eu fosse a senhora viria à minha igreja. João 8:47. E você perguntaria, mas por que tantas igrejas evangélicas? Há muitos que murmuram por haver igrejas demais, mas murmurariam do mesmo jeito se houvesse apenas uma denominação.
As igrejas tem as suas diferenças doutrinárias, maneiras de cultos diferentes, etc, mas o objetivo é o mesmo porque crêem em um só Deus, salvos pelo mesmo senhor e guiados pelo mesmo Espírito. Efésios 4:16. Assim como um mesmo pai tem filhos diferentes, temperamentos, naturezas diferentes, assim também são as denominações evangélicas.
Umas gostam de músicas diferentes das outras. Outras se vestem diferentes, mas todos temos um só Pai. Não nos prostamos diante de outros deuses. Cremos na salvação mediante a graça e fé no senhor Jesus e, temos a marca do Pai que é o "selo do Espírito".
Efésios 4:30. Essa marca só existe naqueles que nasceram de novo. O novo nascimento é algo que ocorre somente no nosso espírito. Nosso alma e corpo não