Aminoacidos
>> Malhadores e esportistas são as pessoas que mais se beneficiam com a suplementação de aminoácidos porque eles ajudam no reparo, crescimento e desenvolvimento do tecido muscular.
>> Os aminoácidos são essenciais para a produção de mais de 50 mil proteínas e mais de 15 mil enzimas, incluindo as enzimas digestivas, que devem estar em ótimo funcionamento para que você possa aproveitar ao máximo a sua alimentação e suplementação. >> Os aminoácidos também influenciam no seu humor, na concentração, na agressividade, na atenção e no sono.
Os aminoácidos isolados são mais rapidamente absorvidos e assimilados do que as proteínas. Eles influenciam atividades farmacológicas e fisiológicas, como, por exemplo: o anabolismo, a regulação hormonal e as funções neurotransmissoras.
As principais fontes desses aminoácidos são a carne, o leite e o ovo.
AGORA PRECISO FALAR DAS PROTEÍNAS
Depois que uma proteína é ingerida, as enzimas digestivas a quebram em aminoácidos. Os aminoácidos são, então, usados individualmente para a criação de novas proteínas e enzimas.
As proteinas são pertencentes a classe chamada construtora, ela participam ativamente em processos de catálise, crescimento, coagulação e transporte de oxigênio. As proteínas são formadas por cadeias de alfa-aminoacidos, essas cadeias possuem vinte alfa-aminoacidos.
As proteínas são classificadas de acordo com seu valor nutricional . Uma proteína completa contém todos os aminoácidos essenciais em quantidades suficientes para manter o balanço de Nitrogênio e sustentar o crescimento . Uma proteína é completa também quando possui alto valor biológico . As proteínas existentes na carne de vaca , de galinha , do peixe , no leite e nos ovos são proteínas com alto valor biológico ou proteínas completas .
Proteínas incompletas são aquelas que não possuem quantidades suficientes de aminoácidos