Ambiente Tecnológico
Os supermercados hoje estão sendo classificados no conceito de lojas de vizinhança, de formato menor e localizado perto dos fregueses. Esta é uma tendência mundial: na Europa, os hipermercados perdem espaço para os supermercados; as lojas de vizinhança, por sua vez, se segmentam em duas vertentes. A primeira, direcionada às classes de renda mais alta e outra para o segmento popular, no foco das classes C, D e E, mais todos procuram sempre o mesmo: facilidade.
Estamos em resumo na era da evolução, ou seja, facilidade sempre é o que o ser humano mais procura. No segmento dos supermercados não é diferente. Há muitos anos atrás a revolução dos supermercados começa com os leitores de código de barras, uma facilidade que até hoje é sucesso, porém, com o passar dos anos somente a leitura dos códigos já não era o bastante. Na atualidade podemos acompanhar tecnologias que, agilizam o processo das compras em até 300%, uma das maravilhas que a tecnologia nos proporciona.
A grande questão é que essas variáveis tecnológicas de avanços na ciência e aperfeiçoamento em produtos, serviços ou processos, faz com que estar sempre atento as novas tendências ainda seja pouco. Estar a frente ou atrás das novidades podem nos dizer se podemos ou não reduzir custos ou até mesmo causar um impacto social, mudando hábitos tradicionais das pessoas.
De acordo com estudos e pesquisas
Já que estamos falando sobre hábitos, conheça o que poderá acontecer em breve:
As inovações tecnológicas podem ser utilizadas para automatizar e revolucionar os comércios, inclusive os supermercados agora podem proporcionar a compra a um clique de distancia. A empresa Mercode realizou uma ação no mês de abril de 2015 e foi simplesmente um sucesso. Para aqueles que não tem tempo de pesquisar e muito menos de ir até um mercado para fazer as compras de casa que tal parar por alguns segundos enfrente a uma gôndola virtual situada em um ponto de ônibus, por exemplo? Basta fazer o download do