Ambiente Empresarial Individual
1 INTRODUÇÃO 3
2 ROTINAS TRABALHISTAS 4
2.1 Aviso prévio 4
2.2 Multa 4
2.3 Prazos 4
2.4 Rescisão 5
2.5 Horas extras 5
2.6 Papéis 5
2.7 Estabilidade provisória 5
2.8 Justa causa 6
3 AS TENSÕES NO AMBIENTE DE TRABALHO 7
3.1 Estress 7
3.2 COMO EVITAR O ESTRESSE 8
3.3 GRUPOS COMPROVADOS DE ESTRESSE NO TRABALHO 9
3.4 ADMINISTRANDO O ESTRESSE 9
4 ANÁLISE DE MERCADO REGIONAL 10
5 PROCESSO CONTÁBIL 11
5.1 MODELO CONTRATO SOCIAL 12
6 AMBIENTE EMPRESARIAL 16
7 CONCLUSÃO 18
8 REFERÊNCIAS 19
1 INTRODUÇÃO
Atualmente, as organizações vivem períodos de avanço tecnológico e competitivo, inerentes ao mundo globalizado, diferenciando-se através do seu capital intelectual. As rotinas trabalhistas e mudanças nos ambientes empresarial provocam uma sobrecarga física e mental nas pessoas e as exigências e tensões atingem, principalmente, os níveis gerenciais. As pressões para resultados e os desgastes emocionais que os gestores enfrentam no ambiente profissional, tornam esses profissionais vulneráveis às doenças ocupacionais, principalmente o estresse.
Da mesma forma que a dor é um sinal de que algo no corpo não está bem; conflitos internos, falta de motivação, absenteísmo, rotatividade e queda na produtividade, são também sinais de alerta na organização. Assim como a pessoa necessita da investigação do problema e tratamento, as empresas também necessitam investigar a origem dos seus problemas e buscar meios para solucioná-los, senão, também acabam adoecendo.
Investigar as causas do estresse, proporcionar condições para tentar diminuir seus efeitos, providenciar tratamento, quando necessário, são questões que começaram a ser amplamente discutidas dentro das organizações. Para que um gestor possa liderar um grupo com eficácia, segurança e confiança na sua capacidade de gerenciamento é necessário um domínio sobre o seu sistema emocional.
Prevenção é o inicio de tudo, cabe as organizações conscientizarem