AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
FERNANDA STEPHANI BRUM DE MELO
AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL
URUGUAIANA-RS
2014
AS MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS, EDIÇÕES DE LEIS, DECRETOS E MEDIDAS PROVISÓRIAS, E SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL
Nota-se que as classes mais baixas obtiveram um crescimento significativo nos poderes de compra e posse de bens, que um dia estiveram longe do alcance de suas mãos. Atualmente, o consumo tem se tornado muito exacerbado, pois o marketing imposto nos produtos, fazem com que as pessoas de qualquer classe, se mostre interessada em obter determinado item, mesmo não havendo necessidade do tal.
É muito importante que as empresas explorem a oportunidade de entender o perfil das classes mais baixas, explorar o que gostam de consumir. O consumidor procura por segurança no que está adquirindo, independente do preço, busca qualidade. E por ter esse perfil consumidor, sente-se incluído a cada vez mais num futuro melhor.
MEDIDAS MACROECONÔMICAS E MEDIDA MICROECONÔMICA
A estrutura macroeconômica se compõe de cinco mercados, sendo eles:
Mercado de Trabalho: Admite que exista um tipo de mão de obra independente das características, determinando o nível de emprego e taxas de salário.
Mercado de Bens e Serviços: Determina o nível de produção imposta e o nível de preços.
Mercado Monetário: Analisa a demanda da moeda e a oferta da mesma pelo Banco Central que determina a taxa de juros.
Mercado de Títulos: Analisa os agentes econômicos superavitários que possuem um nível de gastos inferior a sua renda e deficitários que possuem gastos superiores ao seu nível de renda.
Mercado de divisas: Depende das exportações e de entradas de capitais financeiros determinada pelo volume de importações e saída de capital financeiro.
Foi observado no início de governo de Dilma Rouseff a continuidade do governo