Amazonia em chamas
Ele brigou limpo (sem uso de armas) tentando proteger a floresta e as familia que ali viviam e tiravam seu sustento dali.
Vendo que as autoridades do Acre não tomava providencias necessarias para preservar a natureza, ele travou essa batalha de paz ,onde se colocava em frente de arvores para evitar que fossem cortadas. Neste tempo, ja que os oponentes tinha um poder aquisitivo muito grande, tentaram até mesmo comprar ele, mas ele nunca aceitou. Um grande numero de pessoas se juntou á ele,mostrando-se a favor da sua causa e apoiando a sua batalha.
Ele foi assassinado junto de seus filhos em casa, mas sua luta não foi em vão, depois que morreu, criou-se uma reserva ambiental com o seu nome, onde há proteção e uso da amazonia pelos seringueiros.
O filme mostra a luta de um ser humano para a proteção de um Não-humano, vendo que nós precisamos disso para sobreviver.
Individuos, vem destruindo nossa natureza, por causa de dinheiro, entra ai a questão da supervalorização do capital, deixando de lado a dependencia de sobrevivencia do ser humano á natureza,já que com a natureza destruida os fenomenos e desastres ambientais estarão cada vez maiores.Sem contar, que o sustento de familias, muitas vezes é tirada deste meio.
Quando falamos em destruir a natureza, não estamos nos referindo somente ao desmatamento de florestas, mas também ao desperdicio, desde a agua até mesmo á alimentação.
A experiencia do bom convivio com a natureza, depende de mudanças de hábitos de vida, no qual devemos recalcular logo,antes que as consequências poucos previsiveis comecem a aparecer e a destruição esteja mais próximo de