Amazon
Questão 01)
A empresa possui estratégia expansiva, na medida em que cresce sua demanda no mercado, ela vê a necessidade de estabelecer um novo deposito.
Um fator crucial é a estratégia de vendas mundial e sua rede de distribuição. Abrir estoques nos locais em que possui os maiores mercados faz parte da estratégia, pois a empresa deve decidir qual será a capacidade de estocagem de cada setor, uma vez que isso exerce um forte impacto no sistema de distribuição planejado.
Questão 02)
A adoção da Internet pelas empresas trouxe enorme gama de oportunidades e novas formas de integração na cadeia de valor, exemplo é a redução do preço ao consumidor, comodidade de uso da internet e, ainda, diminuição de mão de obra.
O varejo multicanal traz várias oportunidades de expansão da área de abrangência nas estratégias de crescimento do varejista tradicional, mas também grandes desafios na operação sinérgica dos dois canais, loja física e e-business. Essa grande abrangência detona em uma substancial vantagem sobre as livrarias tradicionais que possuem seu mercado restrito geograficamente. Porém, as vendas online impõem a abertura de maior concorrência, inclusive com varejistas menores e com, até, produtos usados e falsificados. Além que, rapidez na entrega, na devolução de itens e no estorno de valores se torna algo bastante relativo.
Questão 03)
Sem dúvida alguma os best sellers – melhores vendidos – são os livros com melhores saídas/vendas, devido ao grande aclame internacional ou nacional e ao marketing eficiente. Por isso, estes necessitam ser itens de pronta entrega dentro de qualquer livraria, convencional ou não. Pois, é relativamente garantido suas não permanências no estoque.
Diferente de outros títulos, que não possuem procura/demanda tão frequente, suas ofertas também se fazem de maneira proporcional.
Questão 04)
Com certeza as livrarias como a Borders, varejistas multicanais, enfrentam maiores desafios com gerenciamento do que aquelas que