amando
Começo com algumas perguntas: qual a sua atitude com relação a Igreja (a noiva) de Cristo? Você realmente ama a noiva do Senhor Jesus? Você têm prazer em vê-la sempre linda, bela e santa? Para que isso aconteça, é preciso amá-la, pois ela é o edifício do Senhor Jesus.
Permitam-me contar um exemplo pessoal para ilustrar um pouco do “porque” devemos amar a Igreja como sendo a Noiva de Cristo:
Quando eu era mais novo, meu irmão mais velho estava noivo de uma jovem muito especial. Certa vez eu fiz uma crítica a ela na frente dele. Ele olhou muito sério para mim e disse: “você não pode falar assim da minha noiva! Ela é minha noiva!”... Resultado foi que eu fiquei muito constrangido.
Mas o que desejo ilustrar com isso é que devemos amar a noiva de Cristo para que façamos o máximo para que ela sempre se apresente linda, santa e pura para o Seu noivo, que é o Senhor Jesus.
Os profetas da Bíblia amavam tanto a Igreja que muitas vezes denunciavam o pecado dela. Por que eles faziam isso? Por que eles amavam a Igreja por entender que a Igreja é a Noiva do Senhor...
Conclusão
Se não amarmos a Igreja do Senhor, não seremos Igreja e não cuidaremos para que Ela se apresente sempre pura e santa ao o Senhor Jesus – que tanto a amou a ponto de se entregar por ela. Amemos a Igreja do Senhor!
(Texto adaptado do artigo “amando a Igreja de Cristo” do Rev. Joel Beeke)