Amada Imortal
Cate Tiernan
Ano: 2012
Editora: Galera Record
Sinopse: Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.
Amada Imortal é o primeiro livro da série Immortal Beloved, da autora Cate Tiernan. Com o foco no sobrenatural, a autora consegue nos apresentar um mundo onde imortais vivem junto aos seres humanos, de uma forma muito real.
No livro somos apresentados à vida de Nastasya, mais conhecida como Nas. Mas este não é seu verdadeiro nome. Aliás, há muito tempo esta imortal de 449 anos não se lembra mais quem é, já não sabe mais onde foi parar sua verdadeira identidade. Pois ela já teve muitas. Já viu muitas coisas, e vivenciou todo o tipo de situações. Apesar de aparentar ser jovem, uma garota de 17 anos, seu coração e seu espirito é velho e sofrido. Sua alma se encontra envolta em sombras, perdida num limear entre a escuridão e a luz. Agora, ela leva uma vida de excessos, sem limites, sem regras e sem preocupações. Tudo o que ela quer é se divertir. E ela vive para isso. Afinal, depois de viver tantos séculos, qual é a graça da vida senão aproveitá-la em seu máximo? Ela já não se preocupa mais com sua aparência, com suas roupas, ou onde mora. Não se importa mais com ninguém, não se apega mais a ninguém. Ela vive em companhia de um grupo de imortais, entre eles seu melhor amigo, Incy.
Tudo parece bem, e perfeito, até que em uma noite, após uma noite de diversão desmedida, ela e o grupo