Alvin toffler
Alvin Toffler (3 de Outubro de 1928) é um escritor e futurista norte-americano, tem 79 anos é casado com Heide Toffler. Possui doutorado em Letras, Leis e Ciência, conhecido pelos seus escritos sobre a revolução digital, a revolução das comunicações e a singularidade tecnológica.
O que ele fez: Para a consultoria Accenture, é a terceira voz mais influente do mundo, depois de Bill Gates e Peter Drucker. O Financial Times afirmou que ele é o futurista mais famoso do mundo. O jornal chinês People’s Daily o colocou entre os 50 estrangeiros que formaram a China moderna. O americano Alvin Toffler é o que há de mais próximo a um profeta moderno. Seus livros O Choque do Futuro e A Terceira Onda, de 1970 e 1980, previram as principais tendências da virada do século. Há 36 anos, ele vislumbrou a economia globalizada, a emergência de novas potências como a China, a vida nômade e urbana, a revolução tecnológica e a valorização da ciência e do conhecimento. Com seu novo livro, Riqueza Revolucionária, Toffler dá mais pistas sobre o que vem por aí. E aconselha países que, como o Brasil, investem em infra-estrutura para se desenvolver: “Invistam em educação”.
Os seus primeiros trabalhos deram enfoque à tecnologia e seu impacto (através de efeitos como a sobrecarga de informação. Mais tarde centrou-se em examinar a reação da sociedade e as mudanças que esta sofre. Os seus últimos trabalhos têm abordado o estudo do poder crescente do armamento militar do século XXI, as armas e a proliferação da tecnologia e o capitalismo. Está casado com Heidi Toffler, igualmente uma escritora futurista.
Alvin Tofler (1995) em seu livro “A Terceira Onda” relaciona a primeira onda a revolução agrícola, a segunda a revolução industrial e a terceira a revolução da informação. Tofler, como outros autores pós-industrialistas, confere muita importância ao aspecto técnico como determinante da mudança.
Alvin Toffler expõe-nos como a educação se processou ao longo de