alvenaria
A substituição do método tradicional de construção em concreto armado pela alvenariaestrutural deve ser pensada, porque possui alguns processos construtivos mais sustentáveis como a economia de madeiras, já que a alvenaria estrutural não se usa pilares e nem vigas, dessa maneiradispensa a confecção de formas e reduz ou elimina uso de madeira na obra e também a limpeza do canteiro de obras, que deixa o ambiente desfavorável ao trabalho.
No sistema tradicional tem um grandeuso de aços, cimentos, areias e pedra britada, ao contrario do sistema aqui referido que tem uma grande redução devido a inexistência de alguns elementos estruturais, contribuindo com isso, a modulaçãodas paredes portantes evita o desperdício dos blocos e o custo podem reduzir até 15% em relação ao modelo tradicional. O tempo de execução é reduzido, pois grande parte da obra se destina confecçãode pilares e vigas.
O conforto térmico é grande devido aos blocos estruturais de cerâmica, pois o bloco é vazado e relativamente leve, o isolamento termo-acústico é melhorado. Assim a Alvenariaestrutural mostrou-se um grande aliado do desenvolvimento sustentável. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa- aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa- aaaa A alvenaria estrutural vem ganhando espaço, pois os projetistas da construção civil procuram soluções sustentáveis para o desenvolvimento dos seus projetos. É dispensado na alvenaria o uso depilares e vigas, assim tem a própria parede de função estrutural, pode ser feita de blocos cerâmicos ou de concreto.
A substituição do método tradicional de construção em concreto armado pela alvenariaestrutural deve ser