Alra 32
ARLA é a abreviação de Agente Redutor Líquido de óxidos de nitrogênio (NOx)
Automotivo. O número 32 refere-se ao nível de concentração da solução de ureia (32,5%) em água desmineralizada. Atua nos sistemas de exaustão como agente redutor de emissões de óxidos de nitrogênio (NOx).
ARLA 32 é uma solução não inflamável, não tóxica, não perigosa e não explosiva e, portanto, muito segura. Não é nocivo ao meio ambiente e está classificado na categoria dos fluidos transportáveis de baixo risco.
A Petrobras Distribuidora comercializa em sua rede de postos o produto com a marca
Flua Petrobras.
2. O ARLA 32 (Flua Petrobras) é uma solução de ureia?
Sim, porém de um tipo especial de ureia, com alto grau de pureza, diferente da ureia comercializada hoje no Brasil.
3. Se eu comprar ureia e misturar com água, o efeito é o mesmo?
Não. A ureia comercializada no Brasil para outros fins não tem nenhuma relação com o ARLA 32. A utilização de qualquer tipo de solução líquida nos tanques dos novos veículos que não seja o ARLA 32 poderá danificar seriamente o catalisador, podendo levar, inclusive, à sua perda total.
4. Existe alguma lei ou regulação obrigando a comercializar ou produzir o ARLA 32 (Flua Petrobras)?
Não existe nenhuma obrigação legal para atender este mercado específico. Entretanto, tendo avaliado como uma oportunidade de negócio, a Petrobras investiu na produção do ARLA 32 em sua Fábrica de Fertilizantes, situada em Camaçari, na Bahia (Fafen-BA), para suprimento próprio e de terceiros.
A Petrobras Distribuidora envasa em Camaçari e comercializa em sua rede de postos o produto com a marca Flua Petrobras.
5. O ARLA 32 tem validade?
Sim. O ARLA 32 apresenta prazo de validade de 12 meses quando mantido em temperaturas médias de até 30ºC e de 6 meses quando mantido em temperaturas médias acima de 30º e inferiores a 35ºC. A exposição à luz solar deve ser evitada.
6. O ARLA 32 é um aditivo ao Diesel S-10?
Não. Em hipótese