alksdjlaskdjksa
10637 palavras
43 páginas
editorialíndice
3
4
8
19
21
23
24
25
notícias tema de capa a programar tecnologias gnu/linux internet bluescreen projectos Programadores que não sabem programar?
Coordenador Adjunto desde a 4ª edição, é actualmente o
Coordenador
da
Revista Programar.
Entrou em 2007 no curso de Engenharia
Informática e de
Computadores no IST.
Enquanto lia alguns dos tópicos mais populares do ano no que toca à programação na popular comunidade Digg
(www.digg.com), depareime com um artigo intitulado
“Why Can’t Programmers... program!”, em que se referia que na maior parte das entrevistas de emprego a programadores precedidas de recolha de currículos, a maior parte dos entrevistados não superava algumas das mais básicas tarefas solvidas com recurso a uma linguagem de programação, da ordem das que alguém que começou a programar há dias tenta fazer.
Miguel Pais
equipa PROGRAMAR administração Rui Maia
David Pintassilgo
coordenador
Miguel Pais
coordenador adjunto
Joel Ramos
editor
Pedro Abreu
redacção
David Ferreira
Fábio Correia
João Rodrigues
João Alves
Miguel Araújo
Pedro Teixeira
colaboradores
José Fontainhas
Daniel Correira
José Oliveira
Sérgio Santos
contacto
Pode-se argumentar que bons programadores são desde logo assediados pelas empresas enquanto tiram os seus cursos, não precisando deste género de entrevistas, mas mesmo os que não conseguem tal sorte, não me parece, pelo menos em Portugal, que falhassem em questões básicas sobre programação, como no exemplo dado no artigo original: pedir ao programador que faça um output de todos os números de 1 a 100, excepto os múltiplos de 3, que seriam imprimidos como “Fizz” e os de 5 que seriam “Buzz” (os múltiplos de ambos como “FizzBuzz”).
Ou há algo de errado no mundo, ou há algo de errado nesta profissão. Será que com a divulgação dos mais diversos tutoriais e snippets na web com a característica comum de quererem dar a solução