Alisson Souza PDTI

1624 palavras 7 páginas
FACULDADE DE OURO PRETO DO OESTE
CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

ALISSON SOUZA PEREIRA

PDTI
O CAMINHO PARA O DESEMVOLVIMENTO

Ouro Preto do Oeste/RO
2015
ALISSON SOUZA PEREIRA

PDTI
O CAMINHO PARA O DESEMVOLVIMENTO

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Sistemas de Informação da Faculdade de Ouro Preto do Oeste/RO-UNEOURO como exigência para aprovação da matéria de Sistemas de Informação Gerencial, ministrado pelo Professor: José Alaor.

Ouro Preto do Oeste/RO
2015

Introdução

Neste trabalho será apresentado o que é o PDTI, quais as suas vantagens, suas etapas, já que a tecnologia está se tornando a base da empresa, principais fatores que explicam o porque dessa dependência das empresas para com as inovações tecnológicas, o motivo pelo qual as empresa hoje estão adotando esse PDTI, será abordado também as principais conseqüência de não se utilizar o PDTI e os fatores que deverão ser levados em conta antes de iniciar um projeto PDTI.
PDTI
Já se sabe que vivemos em um mundo onde a tecnologia está em todo lugar e as empresas que melhor utiliza do seu poder ganha grades vantagens perante a concorrência. O mercado demanda cada vez mais agilidade, flexibilidade e inovação das empresas, seja para manter a competitividade com eficácia ou atender as exigências de clientes com exigências cada vez mais refinadas. Neste contexto, não é raro que a área de TI seja requisitada e atue como diferencial e principal apoio das organizações. Mas para que a Tecnologia da Informação atue de forma realmente eficiente, é essencial que a organização possua um Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI).

As empresas se tornam cada vez mais dependentes de tecnologia para manter sua continuidade e ritmo operacional, têm voltado seu foco para suas áreas de TI. E, para que os investimentos em tecnologia da informação sejam utilizados da melhor forma, alinhados com os objetivos da organização, o Plano Diretor de TI (PDTI) é

Relacionados

  • pdi 2014-2018 - verso final
    169307 palavras | 678 páginas