Alimentação
Nos últimos tempos a alimentação no Brasil tem decaído um pouco, sendo que as pessoas andam parando de comer frutas, verduras e legumes, e aumentando o consumo de carboidratos, proteínas e lipídios, tirando o fato que andam fazendo menos atividades físicas, isso pode ter sido acarretado, pelo fato da grande migração que ouve do campo para a cidade, e também da comodidade, que a tecnologia vem trazendo ao longo desses últimos anos, tornando assim as pessoas, sedentárias e com uma alimentação menos saudável. Alimentação e Nutrição no Brasil, Escola Pro Funcionário, Curso Técnico de Formação Para os Funcionários da Educação, Brasil 2007, pg 60 e 61. Tradicionalmente o que a grande parte da população Brasileira comia, em seu cotidiano eram comidas compostas por cereais, leguminosas, tubérculos, raízes, alguma carne ou pouco alimento vindo de origem animal, sendo que o principal prato era o “arroz com feijão” um cereal com uma leguminosa, mas não podendo esquecer que isso variava e ainda varia bastante de região por região, podendo afirmar, que o Brasil tem quatro culturas alimentares, a do Sul, das regiões Centrais, do Nordeste e da região Amazônia.
Contemporaneamente, as pessoas de classe média, nas grandes cidades, usufruem da gastronomia de quase todas as regiões do mundo (ROMIO,2000).
GUIA ALIMENTAR PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA, Promovendo a Alimentação Saudável, Série A. Normas e Manuais Técnicos
MINISTÉRIO DA SAÚDE, Secretaria de Atenção à Saúde, Coordenação-Geral da Política de Alimentação e Nutrição, Brasília – DF, 2005 pg 154 a 156
Durante os anos de 1974 e 1975 o ENDEF(Estudo Nacional de Despesas Familiar)