Alimenta O Na Adolesc Ncia
Por causa do rápido crescimento físico que acontece na adolescência, ocorre também um aumento das necessidades de nutrientes.
Não é raro encontrar adolescentes que não tomam o café da manhã e substituem o almoço e o jantar por lanches ou refeições rápidas, compostos principalmente de “fast-food” com frituras, embutidos (salsicha, salame e presunto, entre outros), salgadinhos de pacote, biscoitos recheados, doces e refrigerantes. O consumo excessivo desses alimentos pode comprometer o crescimento do adolescente, além de aumentar o risco de desenvolver doenças como obesidade, diabetes ou hipertensão.
Felizmente, o risco e a evolução dessas doenças podem ser modificados com a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis, que incluam o consumo de legumes, verduras, frutas, feijões, cereais, leite e derivados e carnes magras. Paralelamente é importante limitar a ingestão de gorduras, colesterol, sal e açúcares. Hábitos alimentares saudáveis na adolescência melhorarão a qualidade de vida na fase adulta.
Atividades físicas
A maioria dos profissionais de Educação Física recomenda atividades visando o desenvolvimento de várias habilidades, como natação, capoeira, musculação etc.
Alguns benefícios
Aumento da força e resistência muscular, agilidade, flexibilidade, da condição cardiorrespiratória etc...; Melhora da composição corporal com a diminuição do percentual de gordura; Ajuda a evitar a obesidade;
Ensina o jovem a ter disciplina;
Afasta das drogas;
Promove o relacionamento social;
Estimula a superação e a resolução de problemas e dificuldades;
Melhora a postura;
Exercita tanto a independência do aluno, quanto o relacionamento em grupo.
Influências
Sabemos que na adolescência é a parte da vida aonde estamos sempre mudando de ideias e aonde surgi varias duvidas em relação ao futuro