Algumas coisas que você julga saber sobre Agatha Christie e que estão erradas!
1. Foi o mordomo!
Quando mordomos aparecem na obras de Christie, eles geralmente são personagens auxiliares. Em E Não Sobrou Nenhum (o antigo O Caso dos Dez Negrinhos), como todos os personagens na ilha, o mordomo é um assassino, depois de ter permitido que seu empregador morresse de uma doença cardíaca, a fim de receber uma herança, mas ele não é o assassino do livro. Em outro livro, um assassino se disfarça de mordomo para cometer um assassinato e, em seguida simula o desaparecimento do mordomo, mas Christie nunca fez de um mordomo um assassino em uma de suas novelas.
2. O médico fez isso!
Alguns críticos afirmam que a melhor maneira de pegar o assassino em um livro de Agatha Christie é apontar o dedo para o médico. Isto não é totalmente errado. O médico é culpado em quatro obras da Rainha do Crime. Uma enfermeira, um dentista e um farmacêutico também são assassinos de três outros livros. Em outro, o médico é um assassino, depois de ter causado a morte de um paciente ao realizar uma operação embriagado, mas ele não é o assassino principal do livro, e um médico tenta, sem sucesso, matar Poirot em outro livro, mas existem dezenas de outros, os médicos são muito menos sanguinários na obra de Christie. Algumas outras profissões dos assassinos em sua obra são políticos, secretários, atores, socialites, policiais, professores, playboys, donas de casa, companheiros, militares, e criminosos de carreira, todos eles são culpados, pelo menos, dois, e na maioria dos casos, três ou mais instâncias.
3. Nada que Agatha Christie escreveu após a Segunda Guerra Mundial vale a pena ser lido!
Alguns críticos alegaram que nos últimos 20 anos de carreira da escritora se observa uma queda de qualidade. Existe alguma verdade nisto. Passageiro para Frankfurt e Poterna of Fate, escritos quando a doença castigava a escritora em seus últimos anos, são costumeiramente classificados entre seus romances de