algoritmos
1. O que são as bibliotecas (includes)?
É um comando que diz qual biblioteca iremos usar no programa. As bibliotecas são basicamente protótipos que dizem o compilador. namespace, são os nomes usados por métodos, classes, bibliotecas em C++
STD quer dizer standard, você diz que usará o padrão do C++.
Função principal de um programa é a main (), não pode faltar.
E a biblioteca padrão é a iostream, também é multiplataforma.
System chama uma função do sistema operacional, comumente do Windows.
Return é o que o programa devolve. Mesmo as funções podem ter um retorno, o 0 diz que o programa foi executado satisfatoriamente, diferente de zero é algo que deu bug durante a execução.
2. Para que serve o comando: using namespace std?
Serve para definir um “espaço de nomes”, isso permite a definição de estruturas, classes, funções, constantes, que estarão vinculadas a ele. Isso evita duplicidade como, por exemplo, outras implementações com nome semelhante, definindo assim todas as funções da biblioteca padrão.
3. Qual a função que não pode faltar em C++?.
Int. main ( )
4. O que faz os seguintes comandos?
*System (“Pause > null”): é uma chamada de função própria de C++. A função system ( ) recebe argumentos como o “Pause > null” para pausar a execução do programa até que o usuário aperte a tecla enter. É utilizado para que a tela do programa não seja terminado automaticamente pelo sistema.
*return (0): retornar um valor, significando falso. Serve para que o programa diga a quem o chamou, retornando sem erro. Em C++, 0 significa false e 1 significa true.
Questões da apostila 02 (estrutura sequêncial),Páginas 38, 39 e 40 - Exercícios: 1,2,4,5,7,15,18,23,24,25
Questão 1:
#include
using namespace std; int main()
{
double n1,n2,subt; coutn1; coutn2;
subt=n1-n2;