Algoritmos
Linguagens de programação
Uma linguagem de programação é um método padronizado para comunicar instruções para um computador. É um conjunto de regras sintáticas e semânticas usadas para definir um programa de computador. Permite que um programador especifique preciosamente sobre quais dados do computador vai atuar, como esses dados serão armazenados ou transmitidos e quais ações devem ser tomadas sobre varias circunstâncias, linguagens de programação podem ser usadas para expressar alga ritmos com precisão.
Uma das principais metas de linguagens de programação é permitir que programadores tenham uma maior produtividade permitindo expressar suas intenções mais facilmente que quando comparado com a linguagem que um computador entende nativamente.
Existem dois tipos de linguagens de programação: as de baixo nível e as de alto nível os computadores interpretam tudo como números em base binária,ou seja,só entendem zero e um.As linguagens de baixo nível são interpretadas diretamente pelo computador,tendo um resultado rápido, porém é muito difícil e incômodo se trabalhar com elas. Exemplos de linguagens de baixo nível são as linguagens binárias e as linguagens assembly.
Linguagens de programação também tornaram os programas menos dependente de computadores e ambientes computacionais específicos isto acontece por que os programas escritos de linguagens de programação são traduzidos o código da maquina do computador. Agora vamos sobre algumas linguagens de programação.
CLIPPER
Clipper ou (CCA-CLIPPER) é um computador de 16 bits da linguagem xBASE para ambiente DOS foi criada em 1984 com o proposto de ser um copilador para ASHTON-TATE dBASE um gerenciador de banco de dados muito popular na época.
O clippe hoje conta com diversas bibliotecas poderosas que permitem fácil manipulação de gráficos, proteção de tela, animação, gráfica, números aleatórios e etc. o xHABOURE é um copilador 100% compatível com Clipper e permitem criação de