Algoritmo
R: A Teoria da contingência ou Teoria contingencial enfatiza que não há nada de absoluto nas organizações ou na teoria administrativa. Tudo é relativo. Tudo depende. A abordagem contingencial explica que existe uma relação funcional entre as condições do ambiente e as técnicas administrativas apropriadas para o alcance eficaz dos objetivos da organização.
Exemplo: Manter um plano de contingência local, é fazer backup diário em um ambiente de serviço que usa sistema digital, como planilha, usa e-mail como documento, ou seja, um trabalho que deve existir todos os dias para que estejamos sempre prontos para nos sairmos bem em qualquer eventualidade.
11- Explique as características da era da globalização e suas consequências sobre a administração.
R: Num mercado global seus concorrentes estão em todos os lugares do mundo e você precisa saber investir, cuidar de seu patrimônio, proteger o que é seu, ter atrativo de vendas e saber gerir os processos com exímia perfeição até porque nós não sabemos contra quem estamos lidando.
12- Faça um comparativo entre a administração do passado e a administração do futuro.
R: Antes a administração era feita por outros profissionais como engenheiros, contadores, advogados, médicos. Após estudos de Taylor e Fayol, foram adotadas técnicas visando a produtividade, e distribuição das tarefas, com as suas funções de prever, organizar, comandar, coordenar, controlar.
Hoje a administração planeja, organiza com direção e controle dos membros de sua equipe com o propósito de alcançar objetivos organizacionais definidos, é bem mais flexível, não é visada apenas a produtividade e lucro, mas sim a qualidade e saúde das pessoas que