algoritimo
Entende-se que algoritmo é uma sequência finita e bem definidas de instruções que pode executar mecanicamente num período de tempo e com uma quantidade de esforço indefinido. O conceito de algoritmo pode se dar exemplo uma receita culinária, embora sejam mais complexos. Eles podem repetir passos ou necessitar de decisões como comparações ou até que a tarefa seja completada, a não ser uma implantação incorreta e mal apropriada para o problema solicitado.
Um algoritmo não e necessariamente um programa de computador, e sim os passos necessários para realizar uma tarefa mas a sequencia pode ser feita por um computador ou programa e consciência de um ser humano. Diferentes algoritmos podem realizar a mesma tarefa usando um conjunto diferenciado de instruções em mais ou menos tempo, espaço ou esforço do que outros, a única diferença e a complexidade computacional da estrutura dos dados adequado ao algoritmo. Quase sempre o primeiro algoritmo é mais difícil de executar que o segundo apesar de ambos levarem ao mesmo resultado.
Pseudo Linguagem
Também conhecido como pseudocódigo, é a forma simples de escrever algum algoritmo de forma a ser entendia por qualquer pessoa de forma fácil e compreensível.
Um pseudocódigo não pode ser executado em um programa de sistema no computador, se não deixa de ser um pseudo.
Os livros sobre ciências de computação e similares utiliza com frequência os pseudocódigos para ilustrar de forma que haja uma compreensão maior dos programadores indiferentemente da linguagem utilizada.
Estrutura de um Programa.
A linguagem de programação se baseia em um só principio;
A constituição de uma sequencia de instruções que deve ser executada pela maquina, que executa os comandos das instruções na medida em que lê o comando sequencialmente, ate na sequencia encontrar um comando que o indica ir a algum lugar do programa com precisão. O mesmo executa as instruções ate que encontra algum comando que o indica ao