Alex ti
Este tutorial tem como objetivo mostrar como instalar o banco de dados My SQL em ambiente Windows e é destinado aqueles que ainda não tiveram um contato com a ferramenta. O tutorial está dividido nas seguintes partes: 1. Instalando o My SQL 2. Instalando o My SQL Tools 3. Instalando o My SQL Workbench 4. Exemplo: como criar um novo schema utilizando My SQL Workbench e My SQL Query Browser Instalando My SQL
1 – INSTALANDO MY SQL
Primeiro passo: fazer o download do banco de dados na página: http://www.mysql.com/ Clique na opção downloads e faça o download da versão Mysql Community Server (que é free). Escolha a opção de acordo com a arquitetura da sua máquina (Windows ou Windows x64). A versão deste tutorial é My SQL 5.0. Após o download, execute o setup.
Clique em “Next” na primeira tela:
Escolha a opção “Typical”:
O My SQL será instalado no seguinte diretório. Clique em “Next”:
Aguarde a instalação:
Clique em “Next”:
Clique em “Next” novamente:
Deixe a opção para configurar o My SQL marcada e clique em “Finish”:
A tela de configuração irá aparecer. Clique em “Next”:
Deixe a opção “Detailed Configuration” marcada e clique em “Next”:
Deixe a opção “Developer Machine” marcada (assim o servidor não vai utilizar muito os recursos da máquina). Clique em “Next”:
Deixe a opção “Multifunctional Database” marcada e clique em “Next”:
Selecione o diretório onde o banco será armazenado. Por padrão, é no diretório de instalação. Se não mudar, apenas clique em “Next”:
Deixe a opção “Decision Support” marcada. Clique em “Next”:
Deixa as duas opções marcadas e clique em “Next”:
Escolha a opção do suporte a linguagem. O padrão é a primeira opção. Clique em “Next”:
Escolha se quer criar um serviço do Windows para o My SQL. Se desativar essa opção, lembre-se de iniciar o banco sempre que for usar. Clique em “Next”:
Cria uma root password. Lembre-se de criar uma senha fácil. Pessoalmente,