alessandra alencar
Porém, não era apenas esse cheiro que me fascinava; aquelas gotas geladas e fortes me deixavam encantada e com vontade de senti-las. Então, fugia de fininho para tomar aquele "banho gelado"... Quando minha mãe percebia, saía gritando mandando eu entrar e me aquecer.
Mas, quando essa tempestade passava e no céu um sol radiante resolvia aparecer acompanhado de um belo arco-íris, a alegria era contagiante e impressionante. Rapidamente saía correndo de casa para ir brincar de bonecas com as coleguinhas por horas e horas, sem esquecer também dos momentos em que resolvíamos disputar com os meninos para ver quem mandava mais na rua ... Entretanto, isso só acontecia quando não nos deixava brincar junto com eles... Porém, o tempo voa. E voa com muita pressa! A vontade de crescer quando menina passa! E, quando adulto, só fica na vontade de voltar no tempo, pois enquanto criança, não se preocupava com nada.
No entanto, só tenho uma coisa para dizer às crianças de hoje: Aproveitem o máximo possível, porque esses momentos são maravilhosos, mas passageiros; só o que fica são as lembranças e a vontade de voltar no tempo.
O cheiro da infância... Lembro-me dos dias de chuva que pela janela ficava observando as gotas chegando do céu e caindo no chão. Aquele cheiro de terra molhada, tão gostoso, mas tão, que faltava comê-la. Mas quando me recordava que o gosto não seria o mesmo do cheiro, nossa, desistia no mesmo instante.
Porém, não era apenas esse cheiro que me fascinava; aquelas gotas geladas e fortes me deixavam encantada e com vontade de senti-las. Então, fugia de fininho para tomar aquele "banho gelado"... Quando minha mãe percebia, saía gritando mandando eu entrar