Aleatorio
Apresentando os New York Dolls: uma banda que você vai gostar, querendo ou não.
Por Fernando Borsarini
Johnny Thunders nunca foi um artista de grande sucesso comercial. Como guitarrista e membro fundador de uma das primeiras e mais influentes bandas de punk rock, os New York Dolls, influenciaram imediatamente músicos que não demoraram pra emplacarem seus próprios hits e se solidificarem como estrelas. A banda de Thunders, no entanto, lançou dois álbuns com vendas fracas e logo se dissolveu.
Isso não impediu o guitarrista de viver uma vida no volume máximo. Thunders se lançou como artista solo, liderou os The Heartbreakers, tocou com Sid Vicious e Richard Hell e permaneceu em atividade até sua morte em 1991, com 38 anos. Tudo regado a muito álcool, heroína, sexo, problemas familiares e fantasmas pessoais.
Quase 25 anos após sua morte, seu legado permanece vivo. O documentário Looking For Johnny (2014), que teve exibição exclusiva no MIS na última quarta-feira, se propõe a contar a história de uma lenda do punk rock a fãs convictos e para um público não familiarizado com seu trabalho. Segundo Danny Garcia, diretor do documentário, o projeto quer “transformar a frase ‘quem é Johnny Thunders?’ em ‘eu amo Johnny Thunders’.”
O evento
A distribuição gratuita de ingressos para o filme começou por volta das 20h na bilheteria do MIS. Um coquetel de drinks com whiskeys patrocinadop ela Jack Daniel’s serviu todos os presentes até a exibição do documentário, às 21h.
O pôster do filme foi distribuído com uma camiseta a poucos convidados.
O público de todas as idades escancarava não somente o quão influente Thunders permanece, mas também sua