alcool gel
O álcool inicialmente foi descoberto por profissionais da saúde pela sua eficiência microbiana das infecções e supurações, depois veio a ser recomendado seu uso para higienização das mãos, diversas pesquisas comprovaram sua eficácia, devido seu teor volátil desenvolveu-se o gel para ter um tempo maior de ação e assim ficar ainda mais eficaz no uso de higienização das mãos.
Em contato com a pele o gel elimina 99,9% dos vírus e bactérias em questão de segundos. Sua ação acaba instantaneamente após a secagem e caso o individuo se exponha a outros fatores de contaminação, deve reaplicar o produto.
O produto de ser usado quando o individuo não tenha condições de lavar as mãos com água e sabão e se exponha a fatores de risco de contaminação, tais como andar de transporte público, ir a shoppings centers, ao fazer compras em supermercados, ao manusear dinheiro, ao lidar com pessoas gripadas, ao espirrar, tossir, entre outros.
O álcool pode trazer ressecamento nas mãos, o poderoso solvente, é capaz de fazer sobre a pele quando utilizado com frequência. Ele tem a capacidade de remover os lipídios naturais que hidratam e protegem a pele. Assim, o uso diário deste produto pode remover a camada de gordura que protege e mantém a hidratação da pele, provocando ressecamento profundo, rachaduras, vermelhidão e até dermatites mais graves. No caso de ser usado quando não poder lavar as mãos com sabão ou em lugares fechados com risco de vírus ou bactérias.
O álcool em gel só pode ser manipulado, sob receituário médico para venda diretamente prescrita. Caso o estabelecimento queria produzir o produto em larga escala, deverá obedecer aos processos regulatórios da ANVISA para o devido registro e comercialização.
Fórmula de álcool em gel com 70% de álcool etilico. O álcool em gel com 70% de álcool possui ação desinfetante. Aplique nas mãos e em seguida friccione em toda a superficie das mãos, dedos e entre os dedos por uns 20 segundos.
Fórmula para 1 quilo:
Álcool