Albergue Espanhol
O albergue espanhol é um filme franco-espanhol, de 2002, dirigido por Cédric Klapisch, passa em Paris, ao inicio, e em maior parte Espanha, Barcelona.
O filme conta a história de Xavier, um rapaz de 25 anos, estudante de economia, que vive na França, e para concorrer, futuramente, a uma vaga em um bom emprego resolve passar um ano na Espanha para aprender o idioma e um pouco da cultura desse país, o que lhe servirá para o futuro emprego. Consegue uma vaga em um programa de intercâmbio, chamado “Erasmos”, e embarca para Barcelona deixando em Paris sua mãe e sua namorada Martine.
Ainda no aeroporto conhece o casal Jean-Charles e Anne-Sophie e fica por uns dias na casa deles, pois quando chegou ao lugar que sua mãe havia arrumado percebeu que era uma roubada, então apela para os novos amigos. Logo percebe que não será nada fácil esse tempo que ficará longe de sua cidade, de seu país, pois, ao mesmo tempo em que está decidido a conquistar o emprego se sente inseguro e perdido em meio a tantas mudanças.
Dentro de poucos dias consegue uma vaga em um apartamento de estudantes, moram aí mais seis pessoas de nacionalidades distintas, belgas, dinamarqueses, ingleses, espanhóis, franceses, italianos e alemães. Xavier fica muito feliz quando consegue essa vaga nesse exótico mundo, um lugar onde cada um tem que aprender a respeitar o espaço do outro.
Quando o aluguel do apartamento fica mais caro decidem procurar mais uma pessoa para morar com eles, então, escolhem uma belga, Isabelle, homossexual, da turma de economia, que dá a Xavier algumas aulas sobre o que as mulheres gostam, ensinamentos que ele não demora a por em prática com a francesa Anne-Sophie que conheceu no aeroporto.
Nesse ano que passa em Barcelona Xavier se questiona sobre quem é e sobre os laços que está fazendo nessa cidade. Seu grande sonho é escrever um livro, mas nesse momento de sua vida tem que se dedicar ao máximo em seus estudos para garantir o emprego que seu pai