Portifolio 2 semestre
De olho neste filão, o engenheiro civil Ary Ribeiro, 35 anos, investiu no conceito do albergue de charme, inexistente em Salvador, e em 2009 inaugurou o Santería Hostel Bar. “Antes de abrir, já sabíamos que a Bahiatursa tinha estudos indicando o crescimento do turismo em Salvador pelos próximos anos, mas temos a expectativa de que a visibilidade da Copa do Mundo vai impactar ainda mais neste setor”, afirma Ribeiro.
O albergue (ou hostel) é um meio de hospedagem bastante econômico encontrado em muitas cidades turísticas do Brasil e do exterior. Mas não espere que preço baixo rime com conforto. O associado tem direito à utilização de uma cama em dormitório coletivo, além de café da manhã e ambientes comunitários, como sala com TV e cozinha.
Os albergues brasileiros são credenciados à rede Hostelling International, que possui mais de 4 mil unidades em todo mundo. A filosofia do sistema é, além de proporcionar hospedagem a preços módicos e para todas as idades, promover o encontro de pessoas e culturas diferentes.
Os albergues (padrão utilizado no Brasil) ou pousadas da juventude (nomenclatura comum em Portugal) são meios de hospedagem de baixo-custo em comparação com os meios de hospedagem tradicionais, tais quais pousadas e os hotéis. A maioria das pessoas que frequentam os albergues são geralmente estudantes ou viajantes que querem um meio de hospedagem barato e apenas para passar as noites em um lugar confortável.
Existem diversos albergues ao redor do mundo e muitos fazem colaboração internacional para poder oferecer descontos principalmente aos estudantes universitários que desejam conhecer outros países fazendo uma viagem econômica na maioria das