albatroz
Foi efetuado o acoplamento do ethernet shield no Arduino Mega e interligação do cabo RJ-45 entre o shield e o roteador wi-fi, para fazer a configuração inicial para o mesmo poder entrar na rede do roteado
Foi de comum acordo que seria feito o acionamento de duas cargas com o hardware Albatross Escravo. E assim como o acionamento das cargas, os códigos infravermelhos seriam emitidos via software, partindo do comando do Smartphone.
Efetuando a as devidas ligações na rede intranet, não ouve problemas na configuração dos hardwares.
O desenvolvimento da interface de comando foi realizado no Touch OSC Editor, e posteriormente enviado para o Smartphone. A figura abaixo mostra o layout inicial pronto para ser transferido.
Edição do Layout inicial com a ferramenta Touch OSC Editor, para o acionamento da cargas.
No shield Albatross escravo, foi acoplado o Xbee Serie 1, e a fonte de alimentação 12V e 1A , cuja a mesma é ligada nos bornes da placa.
Efetuando as devidas ligações para a alimentação do hardware Abatross Escravo.
Com o módulo Mestre e o Escravo em funcionamento foram feitos os primeiros testes de comunicação entre o Touch OSC e o Arduino Mega.
Obtendo êxito na comunicação do software Touch OSC e o Arduino Mega, foi testado posteriormente e comunicação entre os módulos Mestre e Escravo.
Onde ocorreu um problema, a partir do acionamento do botão no Touch OSC, o shield Albatross Mestre demonstrava a recepção de sinal, pois o led localizado no shield alterava de cor e, com o serial monitor do arduino aberta podia-se visualizar os comandos enviados, conforme o botão no Touch OSC era acionado.
A figura a seguir, demonstra o recebimento dos comandos acionados no smartphone. Com os módulos