Al Gore
Em 2000 concorreu à presidência dos Estados Unidos e perdeu, em uma eleição marcada por contagem polémica dos votos, para George W. Bush.
Em 2006, lançou An Inconvenient Truth , documentário sobre mudanças climáticas, mais especificamente sobre o aquecimento global, o qual se sagrou vencedor do oscar de melhor documentário em 2007.
2. Uma verdade inconveniente é um documentário que traz o ex-vice presidente dos EUA Al Gore, nele são transmitidos dados concretos, resultantes de pesquisas desenvolvidas por cientistas, mostrando a influencia do homem nas mudanças climáticas ocorridas por todo o mundo, desde furacões, enchentes, secas, tudo resultante dos maus tratos do ser humano a nosso planeta. O aquecimento global é apresentado como um mal construído pelo homem resultante dos maus hábitos de consumo e a exploração descontrolada dos recursos naturais, nesse filme, Gore trás a luz o que é colocado atrás das cortinas pelos poderosos, mostra que apesar de no longo das histórias haver diferenças térmicas consideráveis, nunca, na história os números foram tão altos.
Al Gore viaja pelo mundo tentando conscientizar a população da necessidade de mudança de postura de todos já que muita gente acredita que a Terra é tão grande que não possa ser afectada pelo aquecimento global assim tão rapidamente, mas, nesse momento, isso não é verdade. Nos últimos anos tem-se verificado uma diminuição progressiva da camada de Ozono, acentuando-se a destruição do buraco de Ozono. Se a essa camada continuar a diminuir à superfície terrestre, poderá chegar a níveis elevados e perigosos de radiação ultravioleta, provocando efeitos negativos nas culturas agrícolas e queimaduras graves nos seres vivos.
3. As principais consequências são o degelo, o aumento do nível dos oceanos, a