ajax
Centro de Educação a Distância
Serviço Social
-Filosofia aplicada ao serviço social
-Sociologia
-Responsábilidade social e Meio ambiente
Alunas: Francielle Quintiliano Pereira RA: 9520388037
Francielle Magalhães Batista RA: 2889599049
Posturas exirgidas pelo código de ética do serviço social por uma sociedade justa e sustentável
Professora: Mariciane Mores Nunes
Renata De Paula
Tiago Basile
Rio Verde-GO, 07 de Novembro de 2014
Postura exirgida pela código de ética profissional do assistente Social
Em relação ao código de ética se destina a profissionais de diferentes credos e principios filosóficos, devendo ser aplicavel a todos. O conselho federal de Assistentes Sociais CFAS, no uso de suas atribuições conferidas pelo item IV Art. 9º do regulamento aprovado pelo decreto 994 de 15 de Maio de 1962, resve aprovar o ódigo de ética alicerçado nos direitos fundamentais do homem e as exirgências de bem comum, principios estes reconhecidos pela própria filosofia do serviço social.
Em relação as posturas exirgidas pelo código de ética do assistente social, o código exirge garantir a qualidade dos serviços prestados. Conforme o capitulo I da profissão Art. 2º O assistente social, no desempenho da profissão é obrigado respeitar as exirgências previstas na legislação que lhe é especifica, inclusive as contidas neste código, que no caso é que o assistente social é obrigado a cumprir as exirgências do código de ética. A postura exirgida neste contexto é o respeito e cumprir com a obrigação.
No capitulo II dos deveres fundamentais Art. 4º O assistente social no desempenho das tarefas inerentes a sua profissão deve respeitar a dignidade da pessoa humana que por sua natureza é um ser inteligente e livre, nesse artigo deixa claro que o assistente social deve além de cumpri e respeitar a dignidade das pessoas, pois cada pessoa e inteligente e livre e o assistente