Ainda não tenho trabalhos
Nascido em 1889, na Áustria, filho de Alois Hitler e Klara Poezl, o jovem Adolf Hitler, apresentou-se como voluntário no exército alemão em 1914, onde se tornou cabo e por duas vezes ganhou a Cruz de Ferro por sua bravura na Primeira Guerra Mundial.
Sem dúvidas as exigências do Tratado de Versalhes colocaram a Alemanha em um grande colapso econômico, que aliada à crise de 1929, levou milhares de alemães ao desemprego e desespero. Nesse panorama conturbado; fortaleceram-se diversos grupos radicais, sobretudo o Nazismo. Quando Hitler, líder do Terceiro Reich e do Partido Nazista assumiu a liderança da Alemanha, e rompeu as regras do Tratado do Versalhes, começou a produção de armas e o crescimento do exército alemão com o intuito de expandir os territórios da Alemanha e reivindicar o que havia sido perdido durante o fim da Primeira Guerra. Assim Hitler, em 1939, invadiu a Polônia, dando início ao maior conflito da história mundial. Juntamente com Japão e Itália, foram formadas as potências do Eixo, lideradas por Hitler e Mussolini, líderes nazi-fascistas.
às 15:20 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
SEXTA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO DE 2012
Esse tal Tratado de Versalhes . . .
Antes de começarmos a estudar a Segunda Guerra Mundial, vamos voltar ao ano de 1919, na cidade de Versalhes, França. No dia 28 de junho foram assinados os termos de paz, que colocou ordem na Europa, pôs um fim definitivo a Primeira Guerra Mundial e apontou a Alemanha, esta que, assumiu a culpa pelo conflito mundial e recebeu uma série de exigências impostas pelos países vencedores da guerra, especialmente a França e a Inglaterra.
Grupo dos Aliados reunidos com a Alemanha para assinar o Tratado de Versalhes
As requisições eram indenizações aos países vencedores, o impedimento do funcionamento Luftwaffe (força aérea alemã), ordens para