AILSON COELHO
Membros superiores
Escapula: Equino; é o único que não apresenta acrômio na parte ventral da espinha. A fossa supra espinhosa estende-se até a parte ventral. Bovino:. a fossa supra espinhosa está voltada mais cranialmente.Suíno: a espinha é triangular e apresenta sua tuberosidade bastante desenvolvida e inclinando-se caudalmente.Canino: a espinha da escapula divide-a em duas fossas semi idênticas.
Úmero: Equino: é o único que apresenta em sua parte proximal o tubérculo intermediário, o tubérculo maior é menos desenvolvido e a tuberosidade deltoidea é mais desenvolvida. Bovino: o tubérculo maior é mais desenvolvido e a tuberosidade deltoidea é menos desenvolvida. Suíno: possui tuberosidade deltoidea pouco desenvolvida. Canino: Possui um grande forame (buraco) em sua parte distal, o forame supra troclear
*Rádio e Ulna: Equino: a ulna estende-se até a porção central do rádio e apresenta um espaço interesse-o proximal mente. Bovino: a ulna estende-se até a parte distal do rádio e apresenta dois espaços interesse-o. Suíno: ulna estende-se até a parte distal do rádio e apresenta um pequeno espaço interesse-o proximal mente. Canino: a ulna começa lateralmente e termina medialmente, rádio e ulna parecem formar um X e apresenta espaço interesse-o em toda sua extensão.
Carpo: Equino: possui quatro ossos na fileira proximal. Na fileira distal geralmente são três, mas o primeiro osso cárpico é inconstante. O acessório do carpo é mais desenvolvido do que no bovino. Bovino: possui quatro ossos na fileira proximal e dois na distal; o segundo e o terceiro fundidos e o quarto osso cárpico. O acessório é curto espesso e arredondado. Suíno: possui quatro ossos na fileira proximal e quatro na distal, sendo o quarto osso cárpico o maior da fileira distal. Canino: possui três ossos na fileira proximal; o radial e o intermédio fundem-se.
Metacarpo: Não encontrei
Falanges: Não encontrei
Membros inferiores Coxal