Ahanguera UNIDERP
Polo Bagé/RS
Serviço Social
Planejamento e Gestão em Serviço Social
Alice Maria Rodrigues Gonçalves 431835
Érica Afonso Lacerda 431744
Isabel Cristina Martins Domingues de Souza 419875
Nelciane Mota Vaz 430010
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Professora: Mª. Elaine Cristina Vaz Vaez Gomes.
Tutora: Sílvia Rochedo
Bagé 15/04/2015
Introdução
Podemos afirmar que o planejamento educacional é de suma importância para alcançar os verdadeiros propósitos da educação, por que procura direcionar a educação levando em conta o contexto nacional, da região, do local e comunidade que o indivíduo está inserido, sempre em busca de uma educação dinâmica que venha a ser libertadora e criadora. Dessa forma podemos assegurar planejamento educacional como uma maneira de pensar e fazer as coisas de modo racional, evitando sermos surpreendidos na tomada de decisões, é necessário para planejar, primeiramente ter um objetivo em vista, ou seja, o desejo de chegar a um resultado satisfatório. Podemos confirmar que o homem está sempre na procura da sintonia ideal com o mundo em que habita, que convence e ao mesmo tempo é convencido em uma contínua busca da liberdade e auto determinação escolhendo determinado foco.
Entretanto, a fim de que se possa formar cidadãos com esse perfil, precisamos rever constantemente a nossa atuação e buscar qualificação na profissão, para que certamente estejamos contribuindo para uma sociedade melhor e assim planejar uma educação que almeje realmente o desenvolvimento do ser como um indivíduo em constante mudança e com possibilidades de conscientizar-se da sua grandeza no processo de evolução na sociedade em que está inserido.
Desenvolvimento do trabalho:
O planejamento admite a formulação de planos de trabalho, antes, durante e após cada ação, o mesmo tem que ser um procedimento de previsão de carências e racionalização de emprego e dos meios materiais e recursos humanos a disposição, a fim de atingir objetivos sólidos em prazos