Agua e reuso
CICLO DO COMBUSTÍVEL NUCLEAR O combustível nuclear utilizado pelos reatores de água pressurizada e de água fervente que produz eletricidade, este tipo de reator é bem usado em navios e submarinos nucleares. A área de risco que envolve os produtos radioativos é desde sua produção até o descarte final do produto contaminado, nessa área que foi descartado o material radioativo será necessária à instalação de uma contenção em asfaltamento e cimentação.
Na mineração de urânio e qualquer outro minério o risco é o mesmo, principalmente acidentes envolvendo trabalhador em possível inalação de poeira. No Caso do urânio se obriga uma ventilação adicional em galerias subterrâneas em caso de minas em céu aberto o risco e muito menor.
Após a extração ter sido feita teremos uma transformação química na qual se passa do pó na forma óxida. Estas unidades não oferecem risco nenhum desde que sejam seguidos todos os processos corretos.
Após o uso desse combustível nuclear, em um período de 3 a 4 anos no reator ele tem que ser substituído por um combustível novo, pois esse combustível “queimado” atinge o fim da sua vida útil. O combustível
irradiado