agua marinha
Também conhecida como "bebê de proveta", a Fertilização in vitro (FIV) é um processo em que a fertilização dos gametas é feita em laboratório. Os espermatozóides juntamente com os óvulos são colocados numa cultura especialmente preparada e mantida em condições ideais de temperatura, em ambiente que simula as trompas. Se o processo evoluir favoravelmente, os pré-embriões são transferidos para o útero da mãe.
Além da FIV convencional, existe a técnica conhecida como ICSI (da sigla em inglês intra cytoplasmic sperm injection), em que o espermatozóide é injetado dentro do óvulo. Essa opção costuma ser adotada quando se sabe, previamente, que o espermatozóide não tem qualquer condição de fertilizar o óvulo por conta própria.
.
Passo a Passo da Fertilização in Vitro
Indução de Ovulação
O tratamento começa com medicação para estimular o desenvolvimento de vários óvulos até estarem maduros.São aplicados hormônios de 8 á 14 dias.Que tem como função o aumento de produção de óvulos no mesmo ciclo menstrual.A fertilização requer vários óvulos para aumentar as chances de gravidez.
PASSO 2 - OBTENÇÃO DOS ÓVULOS
Os óvulos são obtidos através de um pequeno procedimento cirúrgico minimamente invasivo no qual a imagem do ultrassom é usada para guiar uma agulha coletora através da cavidade pélvica. Sedação e anestesia local são administradas para a remoção de qualquer desconforto que se possa experimentar. Os óvulos são removidos dos ovários usando-se a agulha coletora, processo este chamado de aspiração folicular. O processo de obtenção do óvulo normalmente leva de 20 a 30 minutos, dependendo do número de folículos maduros presentes. Algumas mulheres podem experimentar cólicas no dia da obtenção, o que comumente alivia no dia seguinte; no entanto, uma sensação de preenchimento ou pressão pode durar por várias semanas subsequentes ao procedimento.
PASSO 3 – OBTENÇÃO DO ESPERMATOZÓIDE
No dia da obtenção do