Agricultura O Conjunto De T Cnicas Utilizadas Para Cultivar Plantas Com O Objetivo De Obter Alimentos
Agricultura intensiva é um sistema de produção agrícola de uso intensivo dos meios de produção e na qual se produz grande quantidade de um único tipo de produto. Requer grande uso de combustíveis e recursos naturais, e pode conduzir a um alto impacto ambiental, pois não é utilizada a rotação trienal.
Agricultura extensiva é caracterizada geralmente pelo uso de técnicas rudimentares ou tradicionais na produção. Normalmente é utilizada para mercado interno ou para subsistência. Esse tipo de agricultura pode ser encontrado tanto nas pequenas propriedades quanto nas grandes com o predomínio da mão de obra humana e baixa mecanização. A falta de investimento em tecnologias, como sementes especiais, tratores e adubos, é também uma característica desse tipo de agricultura. Um exemplo é a agricultura familiar ou de subsistênciaroupas, construções, medicamentos, ferramentas, ou apenas para contemplação estética.
Importância da agricultura
A agricultura permite a existência de aglomerados humanos com muito maior densidade populacional que os que podem ser suportados pela caça e coleta. Houve uma transição gradual na qual a economia de caça e coleta coexistiu com a economia agrícola: algumas culturas eram deliberadamente plantadas e outros alimentos eram obtidos da natureza.
A importância da prática da agricultura na história do homem é tanto elogiada como criticada: enquanto alguns consideram que foi o passo decisivo para o desenvolvimento humano, críticos afirmam que foi o maior erro na história da raça humana.
Por um lado, o grupo que se fixou na terra tinha mais tempo dedicado a atividades com objetivos diferentes de produzir alimentos, que resultaram em novas tecnologias e a acumulação de bens de capital, daí o aculturamento e o aparente